A MISSÃO DO ROTARY

Nós servimos ao próximo, difundimos a integridade e promovemos boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

Primeiro Encontro de Rotary Kids do Distrito 4740

No sábado dia 09/06/2019 foi um dia histórico para as novas gerações do Distrito 4740 de Rotary International. Ocorreu o primeiro encontro Distrital de  Rotary Kids. O evento aconteceu no Campestre Piscina Clube em Concórdia/SC., Estiveram presentes representantes dos clubes de Rotary Kids de Anita Garibaldi, Campos Novos e Concórdia. Além da solecidade de oficialização da fundação do Rotary Kids Club de Concórdia, o mais novo clube do Distrito, os partipantes tiveram muitos momentos de confraternização, alegria, diversão e companheirismo.

Postado em 09 de Junho de 2019 por

O Distrito 4740 é Parceiro do Projeto Acolhida

O Companheiro Celso Bergmaier do Distrito 4740 esteve a semana toda em Roraima acompanhando a organização de triagem, documentação, exames de saúde e vacinas para o encaminhamento de 150 venezuelanos que virão para Chapecó através do Projeto Acolhida coordenado pelo exército brasileiro. Os imigrantes serão empregados e receberão o primeiro mês de aluguel e alimentação. Além de camas, utensílios domésticos, cobertores e roupas que estão sendo arrecadados na comunidade e com rotarianos.  Na foto um registro do último processo de avaliação de saúde e dos documentos antes do embarque dos imigrantes venezuelanos para Chapecó. "Pensa num povo feliz quando falei que estaria no voo com eles para Chapecó. Não paravam de fazer perguntas e de conversar." Relata emocionado, o companheiro Celso. O Distrito 4740 sob a governadoria da goverdora Teresinha Lando é parceiro deste projeto, visando contribuir com uma vida digna para nossos irmãos venezuelanos que perderam tudo, menos a vontade de trabalhar e de recomeçar uma vida nova no Brasil.

Postado em 24 de Maio de 2019 por

3ª ADIC - Assembleia Distrital de Interact e 2ª CODIC - Conferência Distrital de Interact do Distrito 4740

Nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2019, aconteceu a 38ª Conferência do Distrito 4740, a Conferência da Inspiração . Os Interact Clubs do Distrito participaram de vários momentos da concferência juntamente com a Família Rotária,  como na Solenidade de abertura, palestras, almoço, jantares, premiações e homenagens, apresentações artísticas e o baile da governadora. Mas também tiveram momentos exclusivos para a faixa etária de Interact, onde na Escola Vidal Ramos Júnior, ocorreu a 3ª CODIC - Conferência Distrital de Interact e a 2ª ADIC - Assembleia Distrital de Interact do Distrito 4740. Local este, onde também funcionou o alojamento dos interactianos. Participaram do treinamento os clubes de: Abelardo Luz, Campos Novos, Catanduvas, Concórdia, Herval D' Oeste, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste e Treze Tílias. Foram debatidos vários assuntos pertinentes a atual e futura gestão do interact, entre eles a abertura de edital para escolha do Representante Distrital de Interact, gestão 2020/2021. Sendo que a eleição ficou marcada para o dia 29/06/2019, na cidade de Campos Novos, na Assemblaia Distrital do Rotary. Na oportunidade se manifestou o Representante Distrital do interact eleito para a gestão 2019/2010, Gabriel Henrique Carvalho. Também receberam instruções da coordenadoria de Interacts para os cargos de: Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Diretores de Protocolo e Presidente da Comissão de Imagem Pública. Houve momentos de confraternização e interação entre os companheiros interactianos presentes.

Postado em 24 de Maio de 2019 por