Feira Internacional de Projetos Rotários - Unindo a América do Sul

Postado em: 01 de Março de 2019

Feira Internacional de Projetos Rotários  – Unindo a América do Sul

Ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, na cidade de Foz do Iguaçu PR, a 2ª Feira Internacional de Projetos Rotários com a  participação dos distritos das Zonas 23B  que compoem os países  da  ARGENTINA – BOLÍVIA – CHILE – PARAGUAY – PERU – URUGUAI  e EQUADOR juntamente com a Zonas 22 e 23ª  que abrange os 38 distritos do BRASIL.

Durante a  Feira, foram acordados  entre os Distritos dos países participantes, US $ 134.500 em trocas de Fundos Distritais Designados – FDD, somando um total de projetos emparceirados  no valor de US $ 873.000.

O Distrito 4.740 esteve representado pela Governadora Terezinha Lando, pelo Coordenador Distrital da Fundação Rotária Darci Luis Campo, e pelo Presidente  de Subsídios  Ênio Bellé.

Foram emparceirados dois projetos Globais para o Distrito, sendo para o Rotary Club de São Miguel do Oeste e Rotary Club de Chapecó São Cristovão.

É evidente o crescente interesse dos distritos em participar deste tipo de feira, tendo em vista a atual necessidade de alcançar patrocínio Internacional, para poder desenvolver os emparceiramentos necessários. Estes emparceiramentos expandem seus objetivos, obtendo resultados muito positivos.

As contribuições para a Fundação Rotária  é o melhor investimento, que um clube pode fazer. Porque com projetos e recursos eles se multiplicam  várias vezes, seja com o que acrescenta o Fundo Anual, e com mais participação de outros clubes ou distritos, em dinheiro ou Subsidio Distrital. Em suma, devemos aproveitar essa ferramenta excepcional que é a Fundação Rotária, para nos projetar em uma atividade de serviço útil para nossas comunidades.